Membro da ‘gangue da bicicleta’ com 48 anotações criminais é preso no Centro
‘Doguinha’ já tinha 26 registros por prisões em flagrante. Adolescente acabou apreendido na ação
A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira (27), um dos membros da chamada “gangue das bicicletas”, especializada em roubos e furtos contra pedestres. Douglas Ramalho de Oliveira, conhecido como “Doguinha”, foi localizado por agentes da 5ª DP (Mem de Sá) na Praça Tiradentes, no Centro, e contra ele cumprido um mandado de prisão preventiva. O bandido já tinha 48 anotações criminais.
Segundo as investigações, o grupo é formado por adultos e adolescentes que atuam juntos de bicicleta pelas ruas da Lapa e do Centro, roubando e furtando celulares e cordões. Em seguida, a quadrilha se aproveita do grande número de integrantes para fugir de prisões em flagrante, alternando as funções entre quem ataca as vítimas, guarda e foge com os pertences. O assaltante nunca é a mesma a pessoa que esconde e deixa o local do crime com os bens.
Na ação, um adolescente acabou detido com apoio de agentes do Centro Presente. Já Doguinha foi localizado na Praça Tiradentes e ele acabou preso pelos crimes de roubo e corrupção de menores. Outros dois mandados de prisão e busca e apreensão já haviam sido cumpridos contra outro integrante da gangue e um menor de idade. Um criminoso envolvido com o grupo segue foragido.
De acordo com a delegacia, os dois adolescentes apreendidos têm juntos 17 anotações por atos infracionais, enquanto Doguinha 48, sendo 26 prisões em flagrante, além de apreensões por atos infracionais quando era menor de idade. A 5ª DP recebe informações e denúncias pelo WhatsApp (21) 98322-0251. O sigilo e anonimato são garantidos.

