Méier Presente doa 2,5 mil livros a projeto social no Complexo do Lins
A equipe da Operação Segurança Presente no Méier, em parceria com o RJ para Todos, doou nesta sexta-feira (03/02) 2.500 livros ao projeto social Educa Lins, que atende mais de 30 crianças no Complexo do Lins. A doação tem a finalidade de ajudar na montagem de uma biblioteca no Morro do Encontro.
Após o lanche da tarde, as crianças receberam das mãos dos policiais os livros que chegaram em uma van do Segurança Presente. Os agentes arrecadaram, ao longo das últimas semanas, doações de moradores e instituições de diversos bairros do Rio. As crianças atendidas pelo projeto puderam ainda interagir com os policiais, que falaram sobre a importância da leitura e passaram uma série de lições.
O coordenador interino da base do Segurança Presente no Méier, Felipe Rodrigues, reforçou a crença na leitura como ferramenta de transformação social e se encantou com a alegria das crianças.
“Como policial, foi muito gratificante contribuir para a para a educação através do policiamento do proximidade. E como cidadão e defensor da educação como ferramenta transformadora, foi emocionante ver o sorriso das crianças ao desvendar um novo mundo e aprender com os policiais lições que serão levadas por toda a vida”, disse Felipe.