Maricá recebe Marcelo D2 e Marquinho de Oswaldo Cruz em homenagem ao eterno Arlindo Cruz
Evento gratuito do “Trem do Samba” acontece na Orla de Itaipuaçu nesta sexta-feira (26/12) e reúne grandes nomes do samba em encontro cultural aberto ao público
O “Trem do Samba” tem parada garantida e gratuira na estação Maricá na próxima sexta-feira (26/12), das 16h às 20h, na Orla de Itaipuaçu. Com o apoio da Prefeitura de Maricá, por meio da Companhia Maricá, Arte, Roteiro e Experiências (MARÉ), o evento celebra o samba como patrimônio vivo, reunindo grandes nomes da música brasileira em uma homenagem a Arlindo Cruz.
A apresentação contará com Marcelo D2 ao lado de Marcelinho Moreira, além do fundador do projeto, Marquinho de Oswaldo Cruz, proporcionando um encontro cultural aberto ao público, com a bela vista da Praia de Itaipuaçu.
Criado há 28 anos por Marquinhos de Oswaldo Cruz, o “Trem do Samba” se consolidou como uma das mais importantes celebrações do gênero no Brasil. Desde 1996, no Dia Nacional do Samba, o projeto reúne cerca de 200 mil pessoas em um grande cortejo cultural que segue da Central do Brasil até Oswaldo Cruz.
A partir de maio de 2025, o projeto passou a circular por diferentes localidades ligadas à história do samba no estado do Rio de Janeiro, na versão “Trem do Samba pelas Estradas”. Nessa modalidade itinerante, um caminhão-baú com palco móvel leva apresentações musicais e experiências culturais para áreas abertas, ampliando o alcance do projeto.
