28 de setembro de 2025
EsportesMaricáNotíciasRegião dos Lagos

Marcus d’Almeida conquista 10º título brasileiro de Tiro com Arco em Maricá

Atletas do Maricá Cidade Olímpica também conquistam medalhas no 51º Campeonato Brasileiro Interclubes Outdoor Adulto/Open, disputado em Itapeba

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Esportes, celebra o resultado dos atletas do projeto Maricá Cidade Olímpica no 51º Campeonato Brasileiro Interclubes Outdoor Adulto/Open. Foram cinco medalhas de ouro, três de prata e duas de bronze na competição, finalizada neste sábado (27/09) no Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Tiro com Arco (CBTArco).

Entre os atletas do projeto municipal que tiveram um desempenho de destaque no campeonato, o medalhista olímpico e atual vice-campeão mundial, Marcus D’Almeida, confirmou o favoritismo. Ele se sagrou pela décima vez campeão brasileiro de Tiro com Arco. “Estou muito feliz. Nunca tinha imaginado chegar nesse nível. Estou muito feliz com tudo o que está acontecendo”, contou logo após receber o troféu.

Na disputa por equipes, o Maricá Cidade Olímpica dominou os pódios. No recurvo masculino, o trio formado por Matheus Gomes, Matheus Ely e Mateus Almeida garantiu o ouro. Já no recurvo feminino, o projeto alcançou o topo com Ane Marcelle, Ana Luiza e Ana Machado, além da prata com o time composto por Sophia Baptista, Natalie Maria e Rayssa Rayde.

Nas duplas mistas, o título ficou com a dupla olímpica Ane Marcelle e Marcus D’Almeida, enquanto Ana Luiza Caetano e Matheus Ely conquistaram o bronze. Já nas disputas individuais, no recurvo feminino, Ana Luiza Caetano levou o ouro, seguida por Ane Marcelle, que garantiu a prata. Já no recurvo masculino, a hegemonia maricaense foi confirmada com Marcus D’Almeida no lugar mais alto do pódio mais uma vez, com Matheus Ely vice-campeão e Matheus Gomes com o bronze.

A competição reuniu mais de 240 atletas, representantes de 24 federações e 21 estados diferentes entre 23 e 27/09. O torneio foi disputado nas categorias individual recurvo feminino e masculino, composto feminino e masculino, barebow feminino e masculino, além das disputas por equipes e duplas mistas, reunindo arqueiros de diferentes estilos e níveis técnicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *