Mangaratiba: Projeto ‘Patrulheiro Mirim 2024’ é iniciado em Itacuruçá

A Secretaria de Segurança e Trânsito de Mangaratiba, através do Grupamento de Ronda Escolar (GRE), realizou nesta segunda-feira (15) a primeira aula do ‘Patrulheiro Mirim 2024’. Cerca de 150 estudantes, do 6º ao 9º ano das escolas públicas do município, participaram da abertura do projeto, no Iate Clube de Itacuruçá.

No primeiro dia de aula, os alunos puderam conhecer um pouco mais sobre o trabalho realizado pela equipe da Ronda Maria da Penha em Mangaratiba. Os agentes conversaram com os patrulheiros sobre violência doméstica. Os instrutores contaram com o auxílio dos recém formados e ex-alunos do projeto, os líderes mirins.

No decorrer do projeto, os estudantes vão participar de palestras com todos os Grupamentos da Guarda Municipal de Mangaratiba, receber instruções de defesa pessoal, ordem unida e mediação de conflitos, além de realizar uma visita ao Museu da Aeronáutica em Campos dos Afonsos, e ao Parque Susana Naspolini, em Realengo.

A formatura está prevista para o dia 26/07.

Sobre o Projeto

Completando 10 anos de atuação em Mangaratiba, o Projeto Patrulheiro Mirim tem como o objetivo formar jovens para atuarem no apoio aos programas educativos do Grupamento de Ronda Escolar (GRE). A ação é destinada a alunos de 12 a 17 anos, das escolas públicas do município. O ‘Projeto Patrulheiro Mirim’ já formou mais de 800 alunos na cidade.

Neste ano, as escolas participantes são: Coronel Moreira da Silva (Centro); CIEP 294 Cândido Jorge Capixaba (Praia do Saco); Maria Helena de Almeida Ferrazani (Ibicuí); Nossa Senhora das Graças (Muriqui); Paulo Scófano (Gamboa); Agostinho da Silveira Mattos (Jaguanum); Caetano de Oliveira (Itacuruçá); Hermínia de Oliveira Mattos (Jacareí); Antônio Cordeiro Portugal (Serra do Piloto); Levy Miranda (Marambaia).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *