Mais de 160 mil pessoas passam a ter água todos os dias em São João de Meriti

Melhorias feitas pela Águas do Rio em estações elevatórias tornam possível o sonho de milhares de moradores de dois bairros

Para quem vive no Éden e Coelho da Rocha, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, o sonho de ter água nas torneiras de casa diariamente parecia algo muito distante. Agora, não é mais. Tudo porque a Águas do Rio realizou várias melhorias operacionais na região, e as elevatórias de água desses locais começaram a funcionar 24 horas por dia, evitando a interrupção no fornecimento. Para mais de 160 mil pessoas que moram nesses dois bairros, o dia a dia ficou muito melhor.

“Nasci e fui criada neste lugar. Antigamente, tínhamos que encher baldes nas bicas de moradores de outros bairros. Passamos muitos perrengues. Mas, de um tempo para cá, a água tem chegado com boa qualidade todos os dias. Estamos muito satisfeitos vendo essa mudança acontecer”, comemorou Sueli Pires de Souza, moradora da Rua Roberto Silveira, no Éden.

Em Coelho da Rocha, os tempos difíceis também foram deixados para trás, como relembra o microempreendedor Vladimir de Jesus Santana.

“A água parava de chegar em nossas residências logo após o almoço e só voltava no dia seguinte. Mas, agora, está vindo todos os dias e muito forte. Ficar sem água é muito complicado, né? Principalmente em dias de muito calor. O pessoal da Águas do Rio está caprichando”, disse ele.

O entusiasmo de Vladimir é compartilhado por Sebastião Andrade, que atua na Baixada Fluminense como coordenador de operações da concessionária. Ele destacou que São João de Meriti sofreu com problemas históricos no abastecimento:

“Nós promovemos constantes ações para mudar essa realidade e vimos a oportunidade de melhorar a oferta de água para o Éden e Coelho da Rocha, por meio do pleno funcionamento do sistema desses locais. Nós trabalhamos dia e noite para isso acontecer. É interessante reforçar que as ações não param por aí. Em breve, teremos uma cidade com abastecimento universalizado. Isso significa que os moradores terão água tratada diariamente em suas torneiras. É esse propósito que nos move”, concluiu Sebastião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *