Maiores revendedores de cigarros eletrônicos do Rio são presos em Laranjeiras
Dois homens apontados como os maiores revendedores de cigarros eletrônicos na Zona Sul e na Grande Tijuca, integrantes de uma quadrilha especializada na venda do produto, foram presos nesta sexta-feira (30), em Laranjeiras. A comercialização, a importação, a fabricação e o armazenamento da mercadoria são proibidos no Brasil, desde 2009, de acordo com regulação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
De acordo com a Polícia Civil, as investigações começaram ainda no ano passado, quando agentes da Divisão de Repressão aos Crimes contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM) prenderam um homem que distribuía os cigarros em todo território nacional e, a partir dele, identificaram outros envolvidos, inclusive a dupla detida nesta manhã.
Os policiais localizaram os criminosos em imóveis residenciais em Laranjeiras, onde apreenderam diversos cigarros eletrônicos, muitos deles, versões do material importadas ilegalmente. Eles foram autuados em flagrante por crime contra saúde. A Polícia Civil informou que as investigações continuam para identificar outros participantes da rede de distribuição.

