8 de outubro de 2025
NotíciasNotícias 24hs

‘Macaco Louco’, chefe do tráfico de Belo Horizonte, é preso na Barra da Tijuca

O traficante Rafael Kennedy de Souza, de 32 anos, mais conhecido como “Macaco Louco”, foi preso neste sábado (4), na Barra da Tijuca, Zona Oeste, durante uma ação conjunta de setores das polícias militares do Rio de Janeiro (PMERJ) e de Minas Gerais (PMMG). Segundo as corporações, ele é apontado como chefe do tráfico de drogas no bairro Primeiro de Maio, na Região Norte de Belo Horizonte.

Após informações repassadas pelo Disque Denúncia, a polícia realizou uma operação para prender “Macaco Louco”, membro do Comando Vermelho, que estava se dirigindo à Favela da Rocinha, Zona Sul do Rio onde estava se escondendo.

De acordo com a polícia, ele é o principal suspeito de homicídios ocorridos na região de Belo Horizonte e alvo prioritário do 13º BPM de Minas Gerais. Contra ele, constava um mandado de prisão definitiva pelo crime de tráfico de drogas, no qual a pena restante é de cinco anos e três meses, em regime fechado.
Após a prisão, Rafael Kennedy foi levado à 16ª DP (Barra da Tijuca), onde o mandado de prisão foi confirmado e, em seguida, ele foi conduzido a uma unidade prisional da SEAP/RJ, onde ficará à disposição da Justiça de Minas Gerais.

A operação foi realizada pela Subsecretaria de Inteligência da Polícia Militar do Rio (SSI/SEPM), em apoio da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (SIA/CPP), auxiliando a Divisão de Inteligência da Polícia Militar de Minas Gerais (DINT/PMMG).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *