Light implementa esquema especial para o fornecimento de energia durante a cúpula do Brics no Rio

Companhia reforça operações em pontos estratégicos e realiza ações preventivas nos locais dos eventos e hospedagens

 

A Light preparou um esquema operacional especial para garantir o fornecimento de energia elétrica durante a Cúpula do Brics, que acontece entre os dias 4 e 7 de julho no Rio de Janeiro. A companhia atua diretamente nos principais pontos que receberão autoridades e delegações internacionais, como o Museu de Arte Moderna (MAM), Marina da Glória, Vivo Rio e o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), entre outros.

 

O objetivo é assegurar a qualidade e a continuidade do fornecimento de energia, minimizando riscos de interrupções durante os encontros de chefes de Estado e reuniões ministeriais.

 

Foram realizadas ações preventivas como inspeções em subestações estratégicas, mapeamento de hotéis e suspensão de serviços programados na rede do entorno. A companhia disponibilizou geradores de grande porte em regime de prontidão, definiu pontos focais por localidade e montou uma escala especial de sobreaviso com gestores de áreas-chave. Mais de 150 profissionais estarão mobilizados em campo e nos centros de controle durante o evento.

 

“Nossas equipes estarão alocadas nos locais dos eventos e posicionadas em áreas-chave para garantir pronta resposta em qualquer ocorrência. Além disso, contaremos com o monitoramento em tempo real feito pelos nossos Centros de Operação, com suporte adicional nos centros do Governo do Estado e da Prefeitura”, destaca João Paulo Parreira, Superintendente de Operações da Light.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *