10 de novembro de 2025
DESTAQUENotíciasNotícias 24hs

Líder de quadrilha envolvida em roubos de cargas é preso na Baixada Fluminense

O homem é apontado como responsável por planejar todo o crime, além de decidir a divisão dos lucros entre os membros do grupo

A Polícia Civil prendeu, neste domingo (9), o líder de uma quadrilha envolvida em diversos roubos de cargas de alto valor na Baixada Fluminense. Contra o suspeito, localizado na Vila Inhomirim, em Magé, foram cumpridos dois mandados de prisão por roubo de carga majorado e associação criminosa.
Segundo investigações da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas da Capital (DRFC), o criminoso, que não teve a identidade divulgada, é apontado como chefe e coordenador logístico de uma das maiores quadrilhas da região. O homem é responsável por determinar qual carga será roubada, o destino dos produtos subtraídos, o plano de ação dos bandidos, além de decidir a divisão do lucro entre os membros do grupo.
Ao todo, ele está envolvido em 19 diferentes registros de roubo de carga e acumula 14 anotações criminais, sendo alvo de investigação em outras cinco delegacias.
Após três meses de trabalhos de inteligência e monitoramento da unidade, agentes identificaram o endereço que ele estava foragido. As apurações continuam para prender outros 10 membros já identificados da quadrilha.
A ação faz parte da segunda fase da “Operação Torniquete”, que tem como objetivo reprimir roubo, furto e receptação de cargas e de veículos, delitos que financiam as atividades das facções criminosas, suas disputas territoriais e ainda garantem pagamentos a familiares de faccionados, estejam eles detidos ou em liberdade. Desde setembro de 2024, já são mais de 670 presos, além de cargas e veículos recuperados, avaliados em mais de R$ 42 milhões. As ações são contínuas e já ultrapassam R$ 70 milhões em bloqueio de bens e valores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *