Léo Ortiz treina com companheiros de Flamengo e tem boas chances de encarar o Racing
Zagueiro, de 29 anos, sofreu lesão no tornozelo direito
Uma excelente notícia para os torcedores do Flamengo, o zagueiro Léo Ortiz, de 29 anos, participou do treino desta terça-feira, no Ninho do Urubu, e tem boas chances de ser titular nesta quarta-feira no jogo de ida do clube carioca contra o Racing, no Maracanã, pela semifinal da Libertadores. As informações são do jornalista Renan Moura, da rádio “CBN”.
Léo Ortiz foi substituído no primeiro tempo na vitória do Flamengo por 3 a 2 sobre o Palmeiras, no último domingo no Maracanã, depois de Vitor Roque cair em cima do tornozelo direito do zagueiro. Depois da partida, o defensor foi encaminhado ao hospital e passou por uma radiografia e uma ressonância magnética. O resultado dos exames não apontou fratura, mas detectou um estiramento no ligamento da região.
Caso tenha condições de estar em campo, ele deverá formar dupla titular com Léo Pereira. A opção principal que Filipe Luís tem para uma possível ausência é Danilo, que defendeu a Juventus por anos como lateral, e atualmente atua como zagueiro.
Léo Ortiz é considerado um dos principais jogadores do elenco do Flamengo. Em grande fase na temporada, ele entrou em campo em 51 jogos, anotou quatro gols e deu duas assistências.