15 de dezembro de 2025
DESTAQUEEsportesNotícias

Léo Jardim brilha nos pênaltis, Vasco elimina o Fluminense e está na final da Copa do Brasil

Cruz-Maltino irá encarar o Corinthians em busca do bicampeonato da competição

Em um roteiro já conhecido pelo torcedor do Vasco, o Cruz-Maltino garantiu a classificação para a final da Copa do Brasil. No tempo normal, o Fluminense venceu o clássico por 1 a 0, mas nas penalidades, a equipe de São Januário levou a melhor. Brilhou a estrela do goleiro Léo Jardim, que defendeu as cobranças de John Kennedy e Canobbio no Maracanã. O centroavante argentino Pablo Vegetti também desperdiçou a sua oportunidade, mas a vaga na decisão foi do clube da Colina.

Na campanha do Vasco na competição, o Fluminense é o segundo rival do Rio a ficar pelo caminho nas cobranças de pênaltis. Anteriormente, o Cruz-Maltino havia eliminado o Botafogo de mesma maneira nas quartas de final, com o segundo jogo sendo disputado no Nilton Santos.

Em busca do bicampeonato da Copa do Brasil, a equipe carioca irá enfrentar o Corinthians, nesta quarta-feira (17), às 21h30 (de Brasília), em São Paulo, no primeiro confronto da decisão. O jogo de volta da final será no domingo no Maracanã.

O primeiro tempo no Maracanã começou com o Fluminense bastante pilhado e o Vasco melhor. Com apenas quatro minutos, Rayan foi lançado e finalizou para boa defesa do goleiro Fábio. Aos 14 minutos, novamente depois, Andrés Gomez fez bela jogada pela esquerda e obrigou o arqueiro tricolor a fazer uma ótima defesa.

Aos poucos, o Fluminense foi equilibrando a partida e chegou com perigo aos 31 minutos. Samuel Xavier achou Canobbio com liberdade e o uruguaio cruzou, mas o goleiro Léo Jardim interceptou bem. Logo depois, aos 36 minutos, o Tricolor abriu o placar. Em jogada praticamente igual, o atacante achou Everaldo, que finalizou na trave e no rebote, Paulo Henrique colocou contra o patrimônio.
O segundo tempo começou agitado. A primeira chance do Fluminense foi com apenas cinco minutos. A defesa do Vasco saiu jogando errado e entregou a bola no pé de Lucho Acosta. O argentino chutou mal e o goleiro Léo Jardim defendeu.
O Vasco respondeu rapidamente em dose dupla. Primeiro com um belo contra-ataque puxado por Andrés Gomez, que terminou com finalização de Rayan. Depois, com Philippe Coutinho, que chutou de fora da área obrigando Fábio a fazer ótima defesa.
Com o passar do tempo, as duas equipes mostravam muito desgaste. Zubeldia mexeu em dose tripla e colocou Ganso, John Kennedy e Guga. Já o Fernando Diniz foi mais econômico e só tirou Nuno Moreira colocando Pablo Vegetti em campo. O herói da Libertadores de 2023 teve uma grande chance depois de bela jogada de Serna, mas finalizou mal.
Os últimos minutos foram de muito esforço, mas diversos erros técnicos das duas equipes. Aos 49 minutos, John Kennedy teve a oportunidade, mas acabou finalizando para fora e disputa da vaga foi para os pênaltis.
Penalidades
Nas cobranças de pênalti, o Vasco levou a melhor. Brilhou a estrela do goleiro Léo Jardim, que defendeu as finalizações de John Kennedy e de Canobbio. Vegetti acabou perdendo para os cruz-maltinos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *