Lamsa realiza instalação e manutenção de luminárias

A Lamsa, concessionária responsável pela administração da Linha Amarela, está realizando uma série de intervenções programadas até o próximo domingo (08/06), com foco em segurança viária, conservação da via e bem-estar dos motoristas que utilizam um dos principais corredores expressos do Rio de Janeiro.
No período noturno, serão realizadas instalações de luminárias de emergência no Túnel Raymundo de Paula Soares e novas luminárias no canteiro da saída 5, em Del Castilho, promovendo mais segurança e visibilidade para os motoristas. Também durante à noite, está prevista a limpeza de drenagem no Viaduto dos Democráticos, em Higienópolis, e desobstrução de bueiros na região de Água Santa.
Durante o dia, a concessionária segue com a limpeza do Rio dos Frangos, entre Méier e Engenho de Dentro, nos dois sentidos da via, serviço iniciado na última semana de maio. Além do desassoreamento dos rios Timbó e Faria Timbó, em Inhaúma. Na mesma região, está sendo realizado o reparo na parede de contenção do Rio Faria, ação preventiva essencial para preservar a infraestrutura local.
Outra frente de trabalho será a remoção de pichações nos painéis de arte e cultura da Avenida Bento Ribeiro Dantas, no Complexo da Maré. Essa prática de vandalismo compromete o espaço urbano e gera custos elevados. O objetivo é manter a via valorizada, agradável e segura para todos os motoristas que trafegam por ela diariamente.
Também estão programados serviços de roçada e limpeza vegetal em diversos pontos da Linha Amarela: Abolição, Engenho de Dentro, Inhaúma, Del Castilho, Água Santa, Pilares, Cachambi, Bonsucesso, Túnel Raymundo de Paula Soares e Freguesia.
Todo o serviço será monitorado, em tempo real, pelo Centro de Controle Operacional da Lamsa. Sempre que necessário, operadores da empresa farão intervenções para garantir a fluidez do tráfego durante a realização dos trabalhos. Em caso de chuva forte, os serviços poderão ser suspensos sem aviso prévio, visando à segurança das equipes e dos usuários da via.
A medida faz parte do cronograma permanente de conservação da Lamsa para a rodovia, que visa garantir a segurança, a mobilidade urbana e a qualidade da experiência dos motoristas que utilizam a Linha Amarela todos os dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *