Keno aproveita chance, agrada Zubeldía e pode voltar ao time titular do Fluminense
Sem Serna, treinador argentino terá que mexer na escalação contra o Mirassol
Um dos destaques do Fluminense após o Mundial de Clubes, Serna desfalcará o time contra o Mirassol, nesta quarta-feira (8), às 21h (de Brasília), no Maião, em jogo atrasado da 13ª rodada do Brasileirão. Sem o colombiano à disposição, o técnico Zubeldía avalia as opções, e Keno largou na frente.
Autor de um dos gols da vitória sobre o Atlético-MG por 3 a 0, no sábado (4), o atacante aproveitou a chance e agradou o técnico Zubeldía. Além de mostrar serviço na partida, o jogador tem agradado ao treinador argentino nos treinamentos, de acordo com o “ge”.
Contratado em dezembro de 2022, Keno foi titular em sua primeira temporada e deu duas assistências na final da Libertadores de 2023. No ano passado, caiu de rendimento e perdeu espaço após a chegada de Serna, que se tornou o dono da posição pelo lado esquerdo.
Em 2025, foi pouco aproveitado pelo técnico Renato Gaúcho. O atacante atuou em 20 jogos com o treinador, mas em 11 oportunidades saiu do banco de reservas e teve média de 47,3 minutos por jogo. Em nove ocasiões, foi titular, mas foi substituído em cinco.
Mesmo com poucas oportunidades, Keno era utilizado em momentos de pressão, como contra o Ulsan, no Mundial de Clubes, e nos jogos decisivos contra Bahia, nas quartas de final da Copa do Brasil, e Lanús, da Argentina, na mesma fase da Copa Sul-Americana. Apesar disso, não contava com prestígio de Renato.
A chegada de Zubeldía trouxe esperança para Keno. O atacante não saiu do banco contra Botafogo e Sport, mas recebeu sua primeira oportunidade nos acréscimos do jogo contra o Atlético-MG. O jogador, que vinha treinando bem, foi premiado com um gol e ganhou moral com o treinador argentino.
Keno tem características diferentes de Serna. Embora eles joguem pelo mesmo lado do campo, o veterano prefere um jogo de drible curto. Já o colombiano, por sua vez, prefere jogar em velocidade na bola longa. Porém, isso não preocupa Zubeldía, que pode diversificar as opções, já que Canobbio joga como Serna.