19 de novembro de 2025
EsportesNotícias

Kadir brilha, Botafogo vira sobre o Sport e entra no G-5 do Brasileiro

Glorioso contou com a estrela do garoto panamenho para somar três pontos importantes de olho em vaga na Libertadores de 2026

O Botafogo contou com o brilho de um jovem panamenho para virar e superar o já rebaixado Sport por 3 a 2 nesta terça-feira (18), no Nilton Santos, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Leão da Ilha abriu vantagem com Léo Pereira e Rafael Thyere, no primeiro tempo. Depois, o Glorioso deixou tudo igual com Artur e Kadir, grande nome da noite. A equipe carioca pressionou, empilhou chances perdidas e viu garoto de 18 anos, nos acréscimos, marcar o terceiro.

Com o resultado, o Alvinegro chegou aos 55 pontos e alcançou a quinta posição na tabela. O próximo compromisso será contra o Grêmio, no sábado (22), mais uma vez no Nilton Santos, pela 35ª rodada.

O jogo

Conforme o esperado, o Botafogo teve o domínio do confronto nos minutos iniciais. No entanto, o Sport cresceu no jogo – principalmente pelos erros do Glorioso – e levou perigo com Léo Pereira e Pablo. Aos 13 minutos, Lucas Lima aproveitou marcação falha do Alvinegro e achou lindo lançamento para Léo Pereira. O atacante, cara a cara, não perdoou.

Desde então, o time carioca se lançou atrás do empate. Savarino chutou duas vezes, uma para fora e outra nas mãos de Gabriel. Aos 27, porém, a equipe de Davide Ancelotti tomou um banho de água fria: Vitinho cedeu escanteio bobo, Lucas Lima levantou na área e Rafael Thyere subiu mais alto do que todos para ampliar a vantagem do Leão da Ilha.

Agora, a resposta do Botafogo foi imediata. Aos 29, Alex Telles fez ótima jogada pela esquerda e cruzou para Artur, que matou no peito e chutou firme para balançar a rede. Pouco depois, Danilo quase entregou o terceiro gol ao adversário. O volante errou na saída e deixou Léo Pereira sozinho, sem goleiro, mas Barboza colocou a cabeça na bola para salvar quase em cima da linha. A partir daí, o Glorioso empilhou chances perdidas, com Artur, Barboza e David Ricardo. Kadir ainda entrou no lugar de Chris Ramos, que precisou ser substituído por uma pancada nas costas.

Na volta do intervalo, Mateo Ponte e Barrera foram acionados para os lugares de Vitinho e Jeffinho, respectivamente. O Alvinegro seguiu em cima e chegou com Savarino. Artur cruzou, Alex Telles pegou de primeira e chutou firme na direção da área. O camisa 10 colocou a cabeça, mas não conseguiu direcionar para dentro da meta.
Aos 12, Danilo achou bonito passe para Kadir, que matou na coxa e finalizou para deixar tudo igual. O jovem panamenho não conseguiu conter a emoção e chorou muito ao marcar seu primeiro gol na carreira como jogador profissional. Pouco depois, Savarino teve outra chance. A virada poderia ter vindo em contra-ataque, mas, mesmo em superioridade numérica, Artur errou o último passe e desperdiçou a oportunidade. Cuiabano substituiu Alex Telles.
Barrera também quase marcou. Em novo contra-ataque rápido, Savarino tocou para o colombiano que, cara a cara, viu Gabriel fazer mais uma defesa. Na sequência, o garoto recebeu passe de Artur após cobrança de escanteio e bateu para fora. E o Sport respondeu: Sérgio Oliveira, sozinho, cabeceou e passou perto de balançar a rede. Montoro foi acionado para a vaga de Savarino. A tônica continuou a mesma e finalmente, aos 49, o Botafogo fez o terceiro. Kadir, de novo, chutou firme: um golaço para a festa dos alvinegros.

Botafogo 3×2 Sport

Data e hora: 18/11/2025, às 20h30
Local: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos (BA)
Gols: Léo Pereira, aos 13 min/1ºT (0-1); Rafael Thyere, aos 27 min/1ºT (0-2); Artur, aos 29 min/1ºT (1-2); Kadir, aos 12 min/2ºT (2-2); Kadir, aos 49 min/2ºT (3-2).
Cartões amarelos: Alex Telles e Kadir (BOT); Lucas Kal, Gabriel, Aderlan e Igor Cariús (SPT).
Cartões vermelhos: –
BOTAFOGO (Técnico: Davide Ancelotti)
Léo Linck; Vitinho (Mateo Ponte), David Ricardo, Alexander Barboza e Alex Telles (Cuiabano); Danilo e Marlon Freitas; Artur, Savarino (Montoro) e Jeffinho (Barrera); Chris Ramos (Kadir).
SPORT (Técnico: César Lucena)
Gabriel; Aderlan, Rafael Thyere, Luan Cândido e Igor Cariús; Rivera, Lucas Kal (Sérgio Oliveira) e Lucas Lima (Chrystian Barletta); Matheusinho (Hyoran), Léo Pereira (Kevyson) e Pablo (Romarinho).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *