Jornalista árabe diz que Luís Castro, do Botafogo, está perto de acerto com time de CR7
Antes do confronto contra o Cuiabá pelo Campeonato Brasileiro, o Botafogo pode ter um problema maior para se preocupar. Isso porque as notícias que circulam nos portais da Arábia Saudita são de que o técnico Luis Castro estaria muito próximo de um acerto com o Al-Nassr, time saudita onde jogo craque português Cristiano Ronaldo.
“Urgente Oriente Médio. Al-Nassr acertou com o treinador Luis Castro”, escreveu o jornalista nas redes sociais.
Em entrevista à Rádio Globo na última terça-feira, Luis Castro não entrou em detalhes sobre o interesse do Al-Nassr, mas disse que deixa o seu empresário lidar com a situação e que continua trabalhando normalmente sem pensar no assunto.
— Não quero falar sobre o tema, até porque temos jogo depois de amanhã, e depois o Palmeiras. Uma coisa eu sei: o meu agente foi sempre a pessoa que tratou do meu futuro enquanto treinador. Eu nem me preocupo com o tema, me preocupo minimamente. Trabalo o dia a dia de cabeça limpa e é isso que vou continuar a fazer — afirmou Luis Castro.
Internamente, a avaliação é de que Castro faz um ótimo trabalho no Botafogo, assim como seus auxiliares, a quem John Textor define como “maravilhosos”. Embora o treinador tenha dito que ninguém do clube havia o procurado para negociar uma possível renovação contratual — há um ano e dois meses no Botafogo, o treinador tem vínculo com o clube até abril de 2024 —, já estava nos planos de Textor iniciar, nesta pausa para a data Fifa, falar sobre renovação com o treinador, conforme apurou a reportagem.
Na semana passada, Antonio Teixeira, empresário de Luis Castro, havia afirmado que não tinha qualquer proposta oficial para o treinador, apenas sondagens de clubes internacionais.
— Oficialmente não há nada de momento. Algumas abordagens de países diversos. Vamos ver se acontece algo — falou o empresário.
Luis Castro tem contrato com o Botafogo até abril de 2024 e, atualmente, sua multa rescisória gira em torno dos R$ 10 milhões.