Jorge Sampaoli quer tirar jogador do Flamengo
Treinador recém-chegado ao Atlético-MG quer ao menos dois jogadores em janeiro
O Flamengo confirmou a liderança do Campeonato Brasileiro ao bater o Corinthians, de virada, neste domingo (28), por 2 a 1.
Mas o Mengão pode sofrer uma baixa na janela de transferências de janeiro de 2026, uma vez que o argentino Jorge Sampaoli, atualmente técnico do Atlético-MG, deseja contar com Allan para a próxima temporada.
Allan chegou ao Flamengo em julho de 2023, contratado por 8,2 milhões de euro, a pedido justamente de Sampaoli, que na época treinava o escrete rubro-negro.
De lá para cá, Allan não conseguiu se firmar e tem a antipatia da grande maioria da torcida rubro-negra.
Em fevereiro deste ano, Filipe Luis rasgou elogios à postura de Allan depois do retorno das férias.
“Meu modelo de jogo exige muito dos volantes. As viradas de chave do Allan, do Evertton (Araújo), do Nico (De la Cruz), do Gerson, tiveram o mesmo conteúdo. Tem jogadores que o olho brilha quando escuta, quando quer aprender, outros não tanto. O que aconteceu com o Allan foi que ele, sozinho, voltou das férias com o olho brilhando. Ele está falando no campo. O mérito é todo do Allan”, disse o treinador.
Filipe Luis gosta do jogador e espera que o Fla consiga a renovação contratual.
O volante tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2027 e só deve deixar o clube caso apareça uma proposta muito vantajosa para o clube.
O Flamengo ganhou folga nesta segunda-feira (29) e se reapresenta na terça (30), no Ninho do Urubu, para iniciar os preparativos para a partida contra o Cruzeiro, quinta (2), no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.