Itatiaia: Profissionais de saúde participam de capacitação sobre reanimação neonatal

Pediatras e profissionais de Enfermagem do setor de Pediatria do Hospital Municipal Dr. Manoel Martins de Barros, em Itatiaia, participaram neste sábado (10/08), entre 8h e 16h, de um Curso de Reanimação Neonatal para Profissionais de Saúde – Diretrizes SBP (Sociedade Brasileira de Pediatria).
O treinamento aconteceu na unidade de saúde e  teve por objetivo repassar aos profissionais) que atendem ao neonato na sala de parto noções sobre os procedimentos de reanimação em recém-nascidos pré-termo tardios, de termo e pós-termo (idade gestacional de 34 semanas ou mais), conforme as diretrizes da Sociedade Brasileira de Pediatria de 2022.
De acordo com o Superintendente do Hospital Municipal, Daniel Passeri, a atividade foi coordenada pela Pediatra e Neonatologista Ana Paula Rocha, que mostrou aos participantes técnicas importantes sobre o assunto. Uma delas foi a ventilação com pressão positiva, com balão autoinflável e máscara facial em recém-nascido.
– Nosso objetivo é qualificar e capacitar cada vez mais nossos profissionais, para que o atendimento aos munícipes seja o melhor possível. Entendemos que o nascimento é acompanhado de extensas mudanças fisiológicas, algumas vezes revelando condições que não causavam qualquer problema na vida intrauterina. Desta forma, ter profissionais conhecedores de reanimação neonatal presentes no momento do parto é importante e agrega ainda mais qualidade aos serviços que disponibilizamos no Hospital Municipal – explica Daniel Passeri.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *