3 de setembro de 2025
ItaboraíLeste MetropolitanoMunicípiosNotícias

Itaboraí dobra repasse federal para a Saúde e garante mais recursos para a população

A saúde de Itaboraí será reforçada significativamente. Após intensa e incansável batalha da atual gestão, o município conseguiu dobrar o repasse anual de recursos federais, passando de R$ 30 milhões para R$ 60 milhões. A conquista, que representa um marco para a cidade, é fruto de uma parceria estratégica com o poder legislativo no âmbito federal, representado pelo Deputado Federal Altineu Cortes.

Por anos, Itaboraí sofreu com um número escasso de recursos na área da saúde, recebendo repasses inferiores aos de outros municípios da região. Desde que assumiu, a atual administração travou uma luta contínua para reverter essa situação. Ao lado do deputado estadual Guilherme Delaroli e do Presidente da Câmara dos Vereadores, João Delaroli, o prefeito Marcelo Delaroli comemorou a notícia e fez questão de ressaltar a importância do apoio político.

“Nós devemos essa vitória ao trabalho incansável do Deputado Federal Altineu Cortes, que mais uma vez brigou pelo município de Itaboraí”, declarou o prefeito.

O deputado estadual Guilherme Delaroli também destacou a parceria duradoura com Altineu Cortes.

“Nós sempre falamos de parceria e o Deputado Altineu sempre foi um grande parceiro do nosso município. Há muito tempo estamos sofrendo com orçamento muito baixo, então essa conquista será de grande valia para a melhoria da qualidade de vida do nosso povo”, afirmou o deputado.

Para o presidente da Câmara dos Vereadores de Itaboraí, João Delaroli, a palavra que define o momento é gratidão.

“Queremos agradecer ao Deputado Federal Altineu Cortes por ter conquistado o aumento no repasse para uma área tão sensível como é a saúde”, concluiu o vereador.

Com o novo repasse, a prefeitura poderá ampliar os investimentos em hospitais, unidades de saúde e na compra de medicamentos, garantindo um atendimento mais qualificado e acessível para todos os moradores de Itaboraí.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *