Irmão de Chitãozinho e Xororó morre em acidente de carro
Irmão da dupla Chitãozinho e Xororó, o cantor Amauri Prudêncio de Lima, conhecido como Mauri, morreu neste domingo (7) após um acidente de carro. Aos 55 anos, ele formava uma dupla com o irmão, Maurício, com quem dividia o palco há mais de três décadas. Maurício também estava no veículo no momento do acidente, mas sobreviveu.
“É com profunda tristeza e enorme pesar que comunicamos o falecimento de Mauri Lima, irmão de Chitãozinho e Xororó, em um trágico acidente ocorrido na tarde deste domingo, 07 de dezembro”, informou a assessoria de Chitãozinho e Xororó em nota publicada nos stories.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu na Rodovia Régis Bittencourt (BR-116), na altura de Miracatu, no interior de São Paulo. Além de Mauri, outro integrante da equipe, que ainda não teve o nome divulgado, morreu no local.
“O fato é muito recente e as informações ainda estão sendo apuradas e consolidadas, mas informamos que Maurício está fisicamente bem e sendo assistido”, acrescentou o comunicado.
Mauri nasceu em Mauá, na Região Metropolitana de São Paulo, e vivia atualmente em Indaiatuba, na região de Campinas. Antes de iniciar a parceria com Maurício, trabalhou como backing vocal e integrou a equipe de produção dos shows de Chitãozinho e Xororó até o início da década de 1990.
Ele era casado com a apresentadora do SBT, Andrea Fabyanna e tinha dois filhos.

