Irmão da deputada Sâmia Bomfim é sepultado em Presidente Prudente, em São Paulo

O médico Diego Ralf de Souza Bomfim, de 35 anos, irmão da deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP) foi enterrado na manhã deste sábado (7), no Cemitério Municipal Campal, no Residencial Anita Tiezzi, em Presidente Prudente (SP). A informação é do g1.

O ortopedista, que também era cunhado do deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ), foi assassinado a tiros em um quiosque na praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ), na madrugada da última quinta-feira (5), junto com outros dois médicos que estavam com ele no loca. Diego ainda chegou a ser socorrido, mas morreu no Hospital Lourenço Jorge.

“Muita gente gosta do meu irmão porque ele sempre foi muito amigo, muito leal, sempre os pacientes elogiavam muito o atendimento dele, a educação, a simpatia”, diz Sâmia Bonfim sobre o irmão, Diego Ralf — Foto: Reprodução

Ainda segundo o g1, foram enviadas mais de 70 coroas de flores ao enterro do médico, doadas por amigos, parentes, autoridades e instituições em homenagem a Diego. O corpo do ortopedista foi levado para Presidente Prudente por um helicóptero do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro. O velório teve início na tarde da sexta-feira (6) e estendeu-se até a manhã deste sábado, quando houve o sepultamento.

Foi em Presidente Prudente, no ano de 2015, que Diego se formou em Medicina pela Universidade do Oeste Paulista (Unoeste). Ele era especialista em reconstrução óssea pelo Instituto de Ortopedia e Traumatologia (IOT), do Hospital das Clínicas (HC), da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP).

“Talvez esse caso tenha ganhado ampla repercussão, inclusive internacional, que eu vi, porque se tratava de um congresso internacional de médicos, num bairro nobre do Rio de Janeiro, mas esse tipo de tragédia acontece todos os dias, às vezes em lugares menos visibilizados, mas com pessoas que as vezes estão à margem da sociedade, que muita gente não vê ou finge que não vê. Então, é por todas elas também que a gente vai lutar por justiça”, disse Sâmia, em lágrimas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *