Inspetores alegam que câmeras não flagraram fuga de detentos em Bangu

Após a fuga de três detentos considerados de alta periculosidade da Penitenciária Lemos de Brito, na Zona Oeste do Rio, a Secretaria de Administração Penitenciária decidiu por transferir outros 15 presos que pertencem à mesma facção criminosa para Bangu 1, considerado presídio de segurança máxima. O caso aconteceu durante a madrugada deste domingo (29).

A pasta ressaltou ainda que policiais penais foram interrogados, suspendeu de imediato as visitas e realizou uma vistoria geral na unidade.

Um dos fugitivos é Jean Carlos Nascimento dos Santos, que chefiou o tráfico do Morro do Dezoito, em Água Santa. Em 2013, ele chegou a comandar uma invasão ao Fórum de Bangu e, em 2016, mandou matar o próprio advogado. Jean Carlos Nascimento dos Santos estava preso desde 2017. Outros dois comparsas dele também conseguiram fugir com a ajuda de uma corda feita com lençóis – conhecido como “Teresa”.

A polícia penal e a Polícia Militar realizou uma operação na Vila Vintém para tentar localizar os foragidos, mas eles seguem desaparecidos. O Portal dos Procurados chegou a divulgar um cartaz para ajudar na localização do paradeiro do trio.

A SEAP informou que os inspetores que estavam de plantão contaram que, por conta de uma forte chuva, houve a queda no fornecimento de energia fazendo com que as câmeras de segurança não estivessem funcionando no momento da fuga.

A Polícia Judiciária e a Corregedoria apura as condutas dos servidores. Não foi descartada a possibilidade de facilitação da fuga.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *