Incêndio atinge Hospital dos Servidores, no Centro do Rio

Um incêndio atingiu o 11ª andar do Hospital dos Servidores, na Saúde, região central do Rio, no começo da tarde desta terça-feira (10). O fogo foi controlado, e bombeiros faziam o trabalho de rescaldo no local.

Não houve feridos. Segundo o Ministério da Saúde, o fogo foi uma torre de refrigeração.

Imagens das redes sociais mostram pessoas correndo pelos corredores da unidade de saúde. Alguns pacientes disseram que, com medo, correram para a calçada.

Uma paciente contou que foi a primeira a ver a fumaça e a ligar para os bombeiros. Ela estava com uma bebê esperando o transporte para ir para casa quando viu as chamas.

Outra paciente disse que é o andar do CTI e do centro cirúrgico e que ouviu de funcionários que uma mulher que estava em trabalho de parto ficou assustada.

Algumas pessoas relataram que as consultas foram canceladas, mas não informaram o motivo.

A fumaça escura é vista de vários pontos da cidade. O Corpo de Bombeiros informou que militares do Quartel Central foram acionados às 12h46 para o incêndio no telhado do hospital.

Ainda de acordo com a corporação, bombeiros e a brigada de incêndio do hospital atuam no local.

Pacientes são retirados em camas do Hospital dos Servidores, na região central do Rio — Foto: Reprodução/ TV Globo

Em maio deste ano, a GloboNews mostrou que só 2 de 21 hospitais públicos do Grande Rio têm certificado contra incêndios. O Hospital dos Servidores é um dos que não têm a aprovação dos bombeiros.

O Hospital dos Servidores é vinculado ao Ministério da Saúde e é referenciado para atendimentos de média e alta complexidade.

Além de cirurgias de grande porte, a unidade disponibiliza tratamento em mais de 45 serviços especializados como maternidade de alto risco, oncopediatria (tratamento do câncer em crianças), neurocirurgia e cuidado de doenças infectocontagiosas.

Incêndio atinge Hospital dos Servidores — Foto: Arquivo pessoal

Hospital atinge Hospital dos Servidores na Saúde — Foto: Arquivo pessoal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *