Campos dos Goytacazes: Inaugurada UBS do Turfe; mais oito unidades serão abertas
A Prefeitura vai abrir, ainda neste ano, mais oito Unidades Básicas de Saúde (UBS). O anúncio foi feito pelo prefeito Wladimir Garotinho, na noite desta quinta-feira (04), durante a solenidade de inauguração da UBS do Turfe Clube. Acompanhado de secretários municipais, Wladimir disse, em seu discurso, que a abertura se faz necessária para aumentar a área de cobertura da Atenção Primária à Saúde.
“Queremos que a assistência chegue aos moradores das localidades mais distantes, como Mata da Cruz, que fica a 80 quilômetros do Centro de Campos, e Serrinha, por exemplo. Se a pessoa não tiver atendimento nesses locais e uma ambulância para socorrê-la, ela corre o risco de morrer no meio do caminho”, afirmou Wladimir, ressaltando que a Prefeitura não dispõe de recursos financeiros para realizar tudo ao mesmo tempo e, por isso, tem buscando priorizar e entender quais as maiores necessidades do povo para atendê-las.

O prefeito disse ainda que a principal marca do seu governo é o trabalho.
“O que me deixa tranquilo é que Deus conhece nosso coração e sabe da nossa dedicação. Sairia do governo frustrado se a Saúde não estivesse avançando como está. Saber que não há mais pacientes nos corredores do Hospital Ferreira Machado me deixa muito satisfeito”, acrescentou Wladimir.
Em relação à UBS do Turfe Clube, ele disse que voltar a um bairro, onde fez muitos amigos quando não era candidato a nada, para reabrir a unidade de saúde, era motivo de alegria.
“É mais uma porta que estamos abrindo para garantir que a população tenha um tratamento adequado e humanizado perto de suas casas”, afirmou.
O secretário municipal de Saúde, Paulo Hirano, compartilhou da mesma opinião.