Imóvel que pegou fogo em Copacabana não apresenta risco de desabamento, aponta Defesa Civil
A Defesa Civil Municipal realizou, na manhã desta terça-feira (16), uma nova vistoria na loja de motocicletas e bicicletas elétricas atingida por um incêndio na Avenida Princesa Isabel, em Copacabana, na Zona Sul do Rio. Técnicos avaliaram que o fogo não causou danos estruturais e não há risco de desabamento.
O órgão ressalta, no entanto, que há risco de queda de artefatos da fachada, como janelas e reboco. Com isso, o isolamento com fita foi mantido na calçada com o objetivo de proteger pedestres. O imóvel comercial segue interditado, mas os moradores podem permanecer em suas casas, que não há risco de queda de estrutura, por mais que o fogo tenha atingido o sistema de luz no prédio.
Uma idosa morreu e outras duas ficara feridas no incêndio. Elzira Cenci, de 85 anos, foi encaminhada em estado grave à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro. Segundo a Fundação Saúde, ela já chegou sem vida à unidade.
Já Maria Dionice Vieira, 84, e Ivone Santa Brigida, 73, foram levadas ao Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, uma paciente está estável e a outra apresenta instabilidade clínica.
Vídeos gravados por moradores da região mostram o estabelecimento completamente tomado pelo fogo. A fumaça preta cobriu o céu na região e pode ser vista de diferentes pontos da Zona Sul do Rio. Além da loja, o prédio também conta com apartamentos residenciais, que ficaram destruídos.

