II Simpósio da Educação de Rio Bonito reúne diversos profissionais das escolas da cidade

Diversos profissionais da educação do município de Rio Bonito marcaram presença na segunda edição do Simpósio de Educação, realizado no Ginásio Poliesportivo Antonio Figueiredo, do Rio Bonito Atlético Clube. O evento é uma realização da Secretaria Municipal de Educação de Rio Bonito e teve como tema “Entrelaços de uma Educação integral visando o ser humano em sua completude”.

Cerca de 1700 profissionais de educação participaram da manhã de apresentações culturais como o saxofonista Fabrício Torres e ballet com a Cia Boa Forma Dança. A primeira palestra do dia foi ministrada por Lau Patrón, escritora, ativista, profissional de inclusão e cofundadora da @seja.ponte, e abordou assuntos relacionados à inclusão social, aos direitos da pessoa com deficiência, espaços Sociais Inclusivos e a luta anticapacitista. Ela também trouxe suas experiências como mãe de um filho PCD, o João Vicente.

A segunda palestra do dia foi ministrada pelo professor e consultor Luiz Carlos Becker. Os profissionais presentes ouviram sobre as escolhas que no fazer do dia-a-dia enquanto indivíduo e no trabalho em equipe, e as competências profissionais para os novos tempos seja na Educação.

As atividades do segundo dia do II Simpósio foram realizadas na E. M. Prof. Honesto de Almeida Carvalho. Durante todo o dia, os profissionais se dividiram em 50 oficinas de capacitação que abrangeram diversos temas na área educacional, como oportunidade de aprofundamento e atualização de conhecimentos. As oficinas foram ministradas por especialistas reconhecidos em suas áreas de atuação.

Para o secretário de Educação de Rio Bonito, Adalmir Cardoso, o Simpósio é um dos grandes projetos que trabalha a formação continuada dos profissionais da rede municipal no âmbito social, pedagógico e emocional.

“Com a realização do Simpósio, conseguimos incluir desde o zelador até o diretor da escola. Esse evento é uma grande reunião para discutir questões inerentes à Educação e nesse ano trabalhamos o tema da formação integral do indivíduo em sua totalidade e complexidade”, explicou o secretário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *