II Parada LGBTI+ agita a praça do Citrópolis, em Engenheiro Pedreira
O evento aconteceu reuniu centenas de pessoas e artistas da região
A DJ Nanda Machado deu o tom musical da 2ª Parada LGBTI+ de Japeri “Existir para Resistir”, realizada na tarde deste domingo, 29, na quadra do Citrópolis. O evento foi organizado pelo coletivo Grupo Diversidade Yaperi e o Rio Sem LGBTIfobia, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos.
De acordo com Ana Costa, coordenadora do Centro Baixada 2, a parada teve como um dos principais objetivos levar conhecimento a comunidade LGBTI+. “É importante informar a esta população, que não estão sozinhos. Hoje trouxemos material informativo, psicólogos e assistentes sociais, para que esclareçam dúvidas, sobretudo sobre direitos”, disse.
O evento também pretendeu sensibilizar a população e as autoridades sobre a importância do respeito à diversidade e dos direitos humanos. A parada foi um ato político, mas também uma celebração da vida e do amor. O evento contou com a presença do Secretário Municipal de Cultura, Jorge Braga Jr, que abriu o evento apoiado pela prefeitura. Também compareceu a Subsecretária de Cultura, Daniela Beliago.