Idoso morto em ônibus na BR-101 fazia sempre o mesmo trajeto para visitar o filho
José dos Santos Fernandes, de 76 anos, que morreu baleado dentro de um ônibus na BR-101, na altura do Jardim Catarina, em São Gonçalo, na Região Metropolitana, nesta terça-feira (2), costumava fazer sempre o mesmo trajeto para visitar o filho. A informação foi confirmada ao DIA por uma vizinha da vítima.
Conhecido carinhosamente como “compadre chico”, o idoso era morador do bairro Jardim Bom Retiro, no mesmo município, e estava na linha 121 (Magé-Niterói), quando foi atingido. Na ocasião, a janela do coletivo ficou completamente destruída.
“Ele era uma pessoa maravilhosa que todos gostavam muito e sempre visitava o filho dele no Catarina”, disse a vizinha ao DIA.
“Ele era um ótimo vizinho, pai, esposo, sempre feliz e brincalhão. Estamos todos muito tristes”, comentou outra nas redes sociais.
José tinha ido visitar o filho no Jardim Catarina. Ele chegou a ser socorrido pelo próprio motorista ônibus, que o levou até a UPA de Manilha, mas não resistiu aos ferimentos. O sepultamento será nesta quarta-feira (3), às 16h30, no cemitério Memorial Parque Nycteroy, no Laranjal, em São Gonçalo. O velório terá início às 15h.
Segundo a Polícia Militar, agentes do 7º BPM (São Gonçalo) realizavam uma operação no Jardim Catarina quando criminosos, em retaliação, atiraram em direção à BR-101, via de grande circulação de veículos e principal rota para moradores de São Gonçalo, Niterói e Itaboraí. O objetivo da ação policial, de acordo com a corporação, era para reprimir a movimentação de criminosos na localidade.
Ainda na BR-101, uma mulher que estava em um carro de aplicativo também foi atingida na perna. Ela precisou ser levada para o Hospital Icaraí, em Niterói, e seu estado de saúde é considerado estável.