ICMBio detalha projeto de revitalização e acessibilidade universal do Alto Corcovado
O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), responsável pela gestão do Parque Nacional da Tijuca, onde está inserido o Corcovado, irá detalhar, na tarde desta quinta-feira, o plano completo de revitalização e de acessibilidade universal do Alto Corcovado.
Esta medida é apenas uma de várias iniciativas de um projeto maior que já havia sido anunciado em dezembro de 2024, com investimentos no valor de R$ 75 milhões e que irá melhorar diversas áreas de todo o Parque Nacional da Tijuca.
Hoje, representantes do ICMBio, vão detalhar o projeto de revitalização do Corcovado, incluindo como vai ficará um dos pontos turísticos mais visitados do Brasil após as obras. O Instituto irá esclarecer também o projeto de acessibilidade universal, apresentar os novos elevadores de última geração que atenderão os turistas, a instalação de um o plano inclinado para PcD e que ficará paralelo às novas escadas rolantes, além dos novos banheiros para PcD, plataformas elevatórias de acesso a PcD para as lojinhas, dentre outras novidades.
Serviço:
Local da coletiva: Centro de Visitantes Paineiras
Estr. das Paineiras – Santa Teresa, Rio de Janeiro – RJ, 20531-540
Horário: 17h