IBGE terá seleção com mais de 8 mil vagas temporárias. Autorização foi publicada no Diário Oficial da União

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) abrirá uma seleção para preencher 8.141 vagas em diversos cargos, em caráter temporário. A Portaria Conjunta 11, que autoriza a seleção, foi publicada nesta quarta-feira (dia 17) e assinada pelas ministras da Gestão e da Inovação dos Serviços Públicos, Esther Dweck, e do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet.

De acordo com a portaria, os profissionais serão contratados por até um ano, com possibilidade de prorrogação por igual período. Eles atuarão na finalização dos trabalhos do Censo 2022 e também na coleta de outras pesquisas do IBGE.

Do total de oportunidades, 8.092 serão para candidatos com ensino médio e 49 para aqueles que têm nível superior. O edital de abertura será publicado em até seis meses, ou seja, até 17 de novembro. As remunerações vão de R$ 600 até R$ 5.100, dependendo da função e da carga horária.

As vagas são para codificador, agente censitário de mapeamento, agente de pesquisas e mapeamento, supervisor de coleta e qualidade, agente de pesquisa por telefone e supervisor de pesquisa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *