Hospital São João Batista, em Volta Redonda, realiza mutirão de cirurgias ortopédicas
Referência no Sul Fluminense, o Hospital São João Batista, em Volta Redonda, realizou mais uma etapa do mutirão de cirurgias ortopédicas. Segundo a prefeitura da cidade, no final da última semana, foram realizados procedimentos em pacientes com problemas no ombro e no quadril. De janeiro a setembro deste ano, foram realizadas 3.904 cirurgias, número 15,7% maior que o registrado no mesmo período do ano passado. Somente entre quinta e sexta-feira, foram seis cirurgias por meio de videoartroscopias — técnica que tem como objetivos preservar tecidos, ajudar no processo de cicatrização natural do corpo e eliminar a dor.
Ainda de acordo com a prefeitura, as cirurgias com apoio de vídeo são menos invasivas e permitem uma recuperação mais rápida por parte dos pacientes, assim como garantem mais precisão aos médicos cirurgiões.
— O hospital tem conseguido excelentes resultados, graças a uma equipe muito dedicada e aos investimentos feitos nestes últimos anos. O nosso time não parou no feriado e nem mesmo nesta sexta-feira. Esse respeito e dedicação estão ajudando a tornar a saúde de Volta Redonda novamente forte — destaca o diretor-presidente da unidade, Sebastião Faria.
Em 2023, o Hospital São João Batista voltou a se tornar uma referência no atendimento e realização de cirurgias no Sul Fluminense. Isso porque, a unidade fechou as portas em 2020 e passou por uma intervenção judicial no início de 202. Uma parceria entre a prefeitura de Volta Redonda e o governo do estado possibilitou o investimento de cerca de R$ 20 milhões para reforma e ampliação do hospital.