13 de outubro de 2025
NotíciasNotícias 24hs

Homem persegue ex-mulher em delegacia e acaba preso em Nova Iguaçu

Um homem foi preso no momento em que a ex-companheira prestava queixa contra ele em uma delegacia de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. A vítima denunciava que Reinaldo Carlos Pimenta, 54 anos, a perseguia desde o fim do relacionamento, quando ele entrou no local e a insultou. As ofensas foram presenciadas por outras mulheres e policiais civis.
De acordo com a titular da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam), delegada Monica Areal, a vítima foi casada com o agressor durante 27 anos. Ao longo dos anos, o casal reatou o relacionamento diversas vezes. A última separação aconteceu há duas semanas. Ela contou que foi agredida fisicamente diversas vezes e que era obrigada a manter relações sexuais com Reinaldo Carlos, com a justificativa de que ele “pagava as contas da casa”.
Ainda segundo a mulher, depois de terminar o relacionamento, o agressor passou a enviar mensagens ofensivas, fazer ligações e invadir a casa dela. Enquanto a vítima registrava o caso, o homem entrou na delegacia, passou a filmar a ex-companheira e enviou o vídeo para a filha do casal. Ao ser confrontado por um policial da delegacia, ele fugiu.
Reinaldo chegou a tentar subir em uma motocicleta para deixar a delegacia, mas foi impedido pelo agente e eles entraram em luta corporal. Depois de ser contido, o agressor foi preso. “Ele tentou agredir o policial, resistiu à prisão e, mesmo assim, foi preso. Isso é um recado para as vítimas de que nós estamos aqui para defendê-las. Nos procure”, afirmou a delegada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *