Homem ferido em desabamento na Praça da Bandeira segue internado
O homem ferido no desabamento de um imóvel na Praça da Bandeira, na Zona Norte, permanece internado, neste domingo (3), no Hospital Copa D’or, em Copacabana, na Zona Sul. Marco Antônio de Paula Veraldo estava em um carro com a esposa, quando o sobrado de dois pavimentos desmoronou e atingiu o veículo deles e outros dois. As vítimas foram socorridas para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio, mas Margareth Xavier Veraldo não resistiu aos ferimentos.
De acordo com o Copa D’Or, para onde Marco Antônio foi transferido, ele apresenta quadro clinicamente estável. Um vizinho do casal informou que o homem passaria por uma cirurgia próxima ao pescoço na tarde deste domingo e que a filha deles, que estava na Alemanha, chegou a Rio de Janeiro na manhã de hoje e seguiu para a unidade de saúde para acompanhar o pai. O sepultamento de Margareth acontecerá no Cemitério Jardim da Saudade, na Zona Oeste, mas ainda não há data e horário marcados.
O desabamento aconteceu em uma vila na Rua Barão de Ubá e, segundo vizinhos, a construção pertencia uma idosa, já falecida, que deixou alguns imóveis para os herdeiros. A edificação estava abandonada há anos e, recentemente, havia sido iniciada uma obra que removeu as paredes estruturais. A Defesa Civil Municipal informou que o desmoronamento foi provocado pelo deslocamento do telhado e a situação se agravou por conta de intervenções irregulares realizadas no imóvel. O sobrado foi interditado e o caso está em investigação na 18ª DP (Praça da Bandeira).