Homem é preso pelo Segurança Presente após furtar cabos a mando de traficantes em Niterói
Um homem foi preso por agentes do Niterói Presente enquanto cortava cabos de telefonia e Internet no bairro de Jurujuba. Detido por apropriação indébita, ele admitiu ter cometido o crime a mando de traficantes da comunidade do Preventório e que recebeu R$ 70,00 pelo serviço, além da permissão para vender o material furtado.
Após denúncia, os agentes do Niterói Presente foram até a Travessa Gonçalo Ferreira por volta das 21h23 e encontraram uma dupla furtando os fios. Um deles conseguiu fugir, mas o outro foi capturado em seu carro, um EcoSport, que carregava uma caçamba para armazenar os cabos.
O material apreendido tem valor comercial e, após queima para retirar o cobre, poderia ser vendido em ferros-velhos da região. Foram recuperados três fios de longa extensão.
O suspeito foi encaminhado à 76ª DP (Niterói), onde permaneceu preso por apropriação indébita e à disposição da Justiça. Além dos fios, foram apreendidos duas facas, um alicate de corte, um serrote e uma escada.