Homem é encontrado morto com sinais de choque elétrico próximo à estação de Caxias

Um homem, de aproximadamente 40 anos, foi encontrado morto nas proximidades da estação de trem de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, na madrugada desta quarta-feira (6). De acordo com a SuperVia, o corpo da vítima, ainda não identificada, apresentava sinais de lesões por choque elétrico. O quartel do Corpo de Bombeiros do município foi acionado às 4h52, mas já encontrou a vítima sem vida. Técnicos da concessionária atuam no local na manhã de hoje.
A Polícia Militar informou que foi acionada e isolou a área para perícia. Segundo a SuperVia, a Polícia Civil vai investigar se o homem tentava furtar cabos de energia, quando recebeu a descarga elétrica. A concessionária disse que “lamenta o ocorrido e reforça que, constantemente, realiza, por meio de avisos e campanhas educativas, que é extremamente importante que a população respeite as normas de segurança dentro do sistema ferroviário”.
A empresa afirmou ainda que “o respeito a essas regras é imprescindível para evitar acidentes, que colocam em risco a vida de pessoas que acessam a via de forma irregular, já que esses cabos possuem alta tensão, além de causar prejuízos à circulação”.
Apesar da ocorrência de rede aérea, o ramal Gramacho opera normalmente na manhã desta quarta-feira (6). A circulação dos demais ramais também ocorre nos intervalos previstos. Na volta para casa desta terça-feira (5), passageiros enfretaram transtornos, depois que a partida de Japeri para a Central do Brasil foi suspensa e os trens com destino à Japeri tiveram que aguardar ordem de circulação, entre 20h e 21h. De acordo com a SuperVia, o problema se deu por causa de uma ocorrência no sistema de rede aérea.
Na manhã de hoje, o intervalo médio no horário de pico, das 5h às 8h, é de 10 minutos no ramal Deodoro – Santa Cruz; 30 minutos no ramal Japeri; 24 minutos no ramal Belford Roxo; 25 minutos no ramal Saracuruna, entre Gramacho e Saracuruna, e de 20, entre Central e Gramacho. A circulação na extensão Guapimirim permanece suspensa. “Técnicos da SuperVia seguem trabalhando para recuperar a locomotiva que atende aos passageiros na extensão Guapimiri. Os clientes estão sendo informados pelos canais de comunicação da concessionária”, informou a empresa.
A volta para casa de ontem também foi de dificuldades para os usuários do metrô, após um corte de energia no trecho entre São Cristóvão e Maria da Graça, na Zona Norte do Rio, nos dois sentidos, por volta das 19h56. Por conta da ocorrência, o serviço ficou irregular nas linhas 1 e 2. De acordo com o MetrôRio, a energia foi restabelecida na linha 2 e a operação normalizada às 21h. Na manhã de hoje, as linhas 1, 2 e 4 operam com intervalos regulares e a circulação está normal, segundo a concessionária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *