Hidratação dos foliões pela Cedae é sucesso no Bloco da Anitta
No último fim de semana de desfile dos megablocos no Carnaval carioca, a cantora Anitta levou mais de 800 mil pessoas ao Centro do Rio, segundo a Riotur, neste sábado (17/2). No alto do trio elétrico, ela fez um aviso aos foliões.
– Obrigada à galera da Cedae que está aqui distribuindo água para a gente. Bebam água – pediu Anitta, que também gostou da ação de dar “banho” no público.
– Eu quero descer para esse chuveirão – brincou a cantora em função do forte calor na cidade.
Desde o dia 20 de janeiro, na abertura do circuito dos megablocos, a Cedae vem distribuindo água gratuitamente para hidratar o público. No dia de hoje, a Companhia preparou estrutura com 30 mil litros de água potável para beber e mais 20 mil litros para dar “banho” nos foliões, laboratório móvel para análise da qualidade, 70 bombonas de água e 55 aguadeiros, que serviram a bebida em copos biodegradáveis.
No Bloco da Anitta, a Companhia instalou um terceiro ponto de hidratação na esquina das Avenidas Presidente Antônio Carlos e Almirante Barroso, além dos postos do Palácio Tiradentes e na Praça do Expedicionário. A medida também vai funcionar amanhã, no desfile do Monobloco, a partir das 7h, no Centro.
A “Kombi da Cedae” também reforçou a hidratação no posto do Palácio Tiradentes. Com capacidade de armazenar 500 litros de água, a unidade móvel foi projetada para manter a água gelada e possui tela de LED instalada em sua lateral que exibe, em tempo real, o volume consumido e os resultados dos testes de potabilidade.
CarnaVoz
A distribuição de água pela Cedae também esteve presente neste sábado no CarnaVoz, bloco de Carnaval idealizado pela ONG Voz das Comunidades, na Praça de Inhaúma, Zona Norte do Rio. Além da kombi e de caminhão-pipa, a Companhia levou a “Bica da Cedae”, outra unidade móvel de distribuição de água inaugurada neste Carnaval, com capacidade de armazenar mil litros – o equivalente a 5 mil copos de 200 mililitros (ml).
Balanço do Carnaval
Do dia 20/1, abertura do circuito de megablocos, até este sábado (17/2), a Cedae levou mais de 290 mil litros de água para distribuir entre os foliões de blocos no Rio de Janeiro, entre eles dois blocos infantis. Outros 50 mil litros de água foram usados como chuveiros para molhar o público. A ação teve como objetivo garantir a saúde da população, com distribuição gratuita de água gelada para amenizar as altas temperaturas.