Guarda Municipal de Porto Real recebe novos radiocomunicadores e armas de choque não letais
A Prefeitura de Porto Real, através da Secretaria de Ordem Pública, realizou na sexta, 22, a entrega de novos equipamentos para a Guarda Civil Municipal. Os agentes que atuam nos principais postos de serviços, contarão, a partir do momento, com radiocomunicadores e armas de choque não letais. Essa última foi implantada, devidamente, após um treinamento
realizado pela corregedoria da GM Rio, em junho deste ano.
“O armamento não letal possui a capacidade de imobilizar infratores de forma temporária, garantindo maior segurança tanto para os agentes quanto para a população, sem provocar danos permanentes. Essa abordagem permite que o atendimento à população seja mais integrado, eficiente e seguro, preservando vidas e reduzindo riscos. Além disso, os radiocomunicadores desempenham um papel fundamental na comunicação rápida e eficaz entre as equipes, garantindo coordenação em tempo real, respostas mais ágeis a situações de risco”, esclareceu o comandante da Guarda Civil Municipal, Douglas André de Souza.
O secretário de Ordem Pública, Valter Oliveira, ressaltou que investir em tecnologia e em recursos de proteção não apenas fortalece a capacidade operacional dos agentes, mas também reflete diretamente na segurança e no bem-estar da população. “Com esses equipamentos, nossos agentes têm condições de agir de forma mais rápida e precisa, reduzindo riscos e promovendo uma abordagem mais segura. É um avanço importante para que possamos proteger a população sem comprometer a integridade de qualquer indivíduo”, afirmou o secretário.