13 de outubro de 2025
Baixada FluminenseBelford RoxoMunicípiosNotícias

Guarda Mirim de Belford Roxo realiza festa julina no polo Cederj

Muita diversão no Arraiá Mirim. Alunos do projeto Guarda Mirim de Belford Roxo participaram na ultima quinta-feira (06-07), de uma festa julina no Polo Cederj, no bairro São Bernardo. A festividade reuniu centenas de pais e alunos embalados com muita música, quadrilha, comidas e brincadeiras típicas.

Com mais de 2 mil alunos formados pelo projeto, a Guarda Mirim festejou mais um ciclo de ensino finalizado dos 180 alunos da turma de 2023. Na ocasião, a Ordem Comendador Belmonte (OCB), através da presença do comendador Márcio Belmonte, promoveu uma entrega de medalhas de bravura e patriotismo pelos serviços prestados para o secretário municipal de Segurança Pública, Luciano Arigone, o comandante da Guarda Municipal Civil, Marcelo Ferraz, e os demais responsáveis pela realização do projeto.

O secretário municipal de Segurança Pública, Luciano Arigone, prestigiou o arraiá e recebeu a honraria de bravura da OCB. “É com uma imensa gratidão que recebo essa homenagem nesse dia de festa. Esse projeto é inspirador e traz muito orgulho para todos da Guarda Civil”, afirmou Arigone, ao lado da secretária municipal de Assistência Social, Cidadania e Combate à Fome, Tati Ervite.

Interação com as famílias

O secretário municipal de Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Matheus Carneiro, esteve presente para acompanhar a festa e as homenagens. “Precisamos valorizar esse projeto que apoia centenas de crianças e fomenta o desenvolvimento do nosso futuro. É a educação que faz a diferença. Ficamos felizes de ver a felicidade dos alunos”, ressaltou Matheus.

De acordo com os coordenadores do projeto Guarda Mirim, Thiago Silva e Egídio Soares, a festa julina marca um final de ciclo de ensino. “Esse momento é para descontração e celebrar mais um ciclo concluído. A interação com as famílias é fundamental para o projeto continuar tendo sucesso no município”, compartilharam Thiago e Egídio, acompanhados da diretora do polo Cederj, Deiseli Coutinho.

Os amigos de turma no projeto, João Victor da Gama e Miguel Miranda, ambos de 13 anos, curtiram o momento festivo e agradeceram pelas aulas da Guarda Mirim. “Agradeço pelos ensinamentos e pela organização da festa. O projeto me ajudou a evoluir nos estudos, melhorei minhas notas de português e matemática”, contou João. “Essa festa foi boa para comemorar o encerramento de mais um semestre. Gosto muito das aulas de informática, porque meu pai trabalha na área e aprendo bastante no projeto”, acrescentou Miguel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *