8 de outubro de 2025
NotíciasRio-EstadoRio-Governo

Governo do Rio prende líderes de facção criminosa do Mato Grosso na Zona Oeste

As duas mulheres foram localizadas em um shopping de Jacarepaguá após troca de dados e monitoramento
O Governo do Rio de Janeiro, por meio da Polícia Civil, em uma ação conjunta com a Polícia Civil de Mato Grosso, prendeu neste domingo (03/08) duas mulheres, foragidas da Justiça, acusadas de liderar uma das principais facções criminosas que atuam naquele estado e no Rio de Janeiro. A prisão aconteceu em um shopping de Jacarepaguá, na Zona Oeste, enquanto a dupla estava em um restaurante.
As foragidas foram localizadas após trabalho de monitoramento e cruzamento de dados entre as equipes da 12ª DP (Copacabana) e a Polícia Civil de Mato Grosso. Contra elas, os agentes cumpriram mandados de prisão por crimes de organização criminosa, associação para o tráfico de drogas e homicídio.
–  São prisões importantes e mostram que as forças de segurança do Rio estão atuando para impedir que criminosos de outros estados se estabeleçam aqui. Nossa Polícia Civil realizou um trabalho brilhante em integração com a Polícia Civil do Mato Grosso. Vamos seguir investindo em segurança pública para garantir que a população se sinta segura – destacou o governador Cláudio Castro.
De acordo com a Polícia Civil do Mato Grosso, uma das mulheres atuava principalmente em comunidades do município de Sorriso. Conhecida por suas atitudes violentas, ela é apontada como responsável por dezenas de homicídios no estado. No Rio de Janeiro, ela é investigada por comandar as ações da facção mato-grossense na capital fluminense.
A segunda mulher presa é apontada como a esposa do líder do tráfico de drogas da mesma facção, em Mato Grosso. No ano passado, a mãe dela também foi presa no Rio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *