Governo do Estado segue monitorando condições meteorológicas nesta segunda-feira Equipes de diversos órgãos estão de prontidão e atuam de forma integrada
– Estamos em alerta máximo desde que tivemos a informação sobre o risco de chuva forte para esta segunda-feira, iniciamos o trabalho de monitoramento e com o objetivo de proteger a população em situações emergenciais atuando de forma integrada. Neste momento, pedimos que os cidadãos permaneçam em locais seguros e fiquem atentos aos alertas das autoridades – afirmou o governador Cláudio Castro.
De acordo com a Defesa Civil, são esperados acumulados de chuva acima de 100 mm em 24 horas, em média, em algumas regiões. Os ventos variam de moderados a fortes, com rajadas mais intensas nas áreas próximas ao litoral a partir do fim da tarde. Por volta das 12h25, 12 sirenes foram acionadas em São João de Meriti, na Baixada Fluminense.
Em caso de emergência, a população deve ligar para os números 199 ou 193, ou entrar em contato com a Defesa Civil do município.

