26 de março de 2026
NotíciasRio-EstadoRio-Governo

Governo do Estado realiza Carreta do Trabalhador nesta sexta-feira

Mutirão conta com balcão de empregos, habilitação ao seguro desemprego e orientações sobre carteira de trabalho digital


O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Trabalho e Renda, vai oferecer, nesta sexta-feira (27/03) e na próxima segunda-feira (30/03), uma série de serviços nas cidades do Rio de Janeiro, Bom Jesus de Itabapoana e Mesquita. A Carreta do Trabalhador, via Sine Móvel, conta com orientações sobre carteira de trabalho digital, habilitação de seguro desemprego e balcão de empregos.

Das 9h às 11h, serão distribuídas senhas para os atendimentos, que acontecerão também a partir das 9h e serão encerrados às 13h. Em Bom Jesus do Itabapoana, o encontro está marcado na Praça Governador Portela, e no Rio de Janeiro no bairro de Cosmos, na Praça do Barroso, Rua 15, Conjunto Campinho. No dia 30 de março, a iniciativa será realizada nos mesmos horários em Mesquita, na Avenida Presidente Costa e Silva, 200, na Praça Edson Passos.

–  Com o mutirão, a população passa a ter acesso de maneira rápida e eficiente a serviços que descomplicam questões de trabalho e oferecem oportunidades de geração de renda – afirmou o secretário de Trabalho, Daniel Martins.

Além das ações itinerantes, os postos do Sine estão distribuídos em diversas regiões, funcionando como portas de entrada permanentes para quem busca uma oportunidade de trabalho ou orientação profissional.

Outras ações

A Secretaria de Trabalho e Renda também está investindo na qualificação profissional como ferramenta de transformação social. Um dos destaques é o curso de Marketing Digital e Empreendedorismo, que capacita trabalhadores e empreendedores para atuar no ambiente digital.

Outro importante eixo de atuação é o trabalho desenvolvido pelo Nead (Núcleo Especial de Atendimento à Pessoa com Deficiência), que realiza um atendimento direcionado, humanizado e especializado, promovendo inclusão no mercado de trabalho e garantindo que pessoas com deficiência tenham acesso a oportunidades compatíveis com suas habilidades e potencialidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *