Governo do Estado promove ação no Maracanã em prol da Campanha Coração Azul, pelo Dia Mundial de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas

Equipe entrou com faixa em campo, e vídeo sobre o tema foi exibido nos telões
Conscientização e bola rolaram nos gramados do maior estádio de futebol do Brasil, neste sábado, 22. Em prol do Dia Mundial de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, por meio da Coordenação de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e Trabalho Escravo, promoveu uma ação especial, em apoio à “Campanha Coração Azul”. O objetivo era levar conscientização a sociedade sobre a gravidade e as consequências do tráfico de pessoas.
Essa iniciativa foi um convite do setor de responsabilidade social do rubro-negro, que apoiou a causa. Na partida entre Flamengo e América-MG, às 16h, um vídeo sobre a campanha foi exibido nos telões do estádio alertando para essa questão. Além disso, a equipe entrou em campo com uma faixa com os dizeres “Liberdade não se compra. Dignidade não se vende”, para chamar atenção dos torcedores.
“É comum que muitas pessoas acreditem que o tráfico de pessoas é algo apenas de novelas e filmes. A possibilidade de levar informações sobre esse tema em eventos culturalmente significativos é de extrema importância, pois pode alcançar milhares de pessoas. Conscientizar a população sobre essa grave questão é fundamental para previnirmos o aliciamento para este crime”, disse Julia Kronemberger, coordenadora de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e Trabalho Escravo.
Diversas atividades estão sendo realizadas ao longo de todo o mês de julho. Monumentos públicos como, o Palácio Guanabara, serão iluminados de azul a partir das 18h do dia 30.
Além disso, no mesmo dia, haverá uma grande mobilização de conscientização na Praia de Copacabana a partir das 10h. Durante o ato, será realizado um levantamento para avaliar o conhecimento da sociedade sobre o tema.
Todos os anos 2 milhões de pessoas têm seus direitos básicos e dignidade violados. Por essa razão, em 2013, a Assembleia Geral da Nações Unidas instituiu 30 de julho como o Dia Mundial do Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas. A data simboliza a solidariedade com as vítimas do tráfico humano e busca sensibilizar a sociedade para a urgência de combater essa forma moderna de escravidão. O coração azul representa a tristeza das vítimas e nosso compromisso de enfrentar esse flagelo global.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *