Governo do Estado: Polícia fecha central clandestina de internet e apreende drogas e armas em Maricá
Operação integrada entre PM e Polícia Civil gera prejuízo de aproximadamente R$ 800 mil para o crime organizado
O Governo do Rio, por meio das polícias Civil e Militar, localizou e interditou uma central de internet clandestina no município de Maricá, nesta segunda-feira (08/09). No local foram encontrados materiais eletrônicos, grande quantidade de drogas, armas e munições. Todo material apreendido está avaliado em cerca de R$ 800 mil.
As investigações tiveram início após denúncias de que traficantes determinaram a expulsão de empresas que prestavam serviços de internet na região e passaram a assumir as cobranças.
— Uma operação desse porte mostra que as forças de segurança do estado estão unidas no combate ao crime organizado. É um prejuízo enorme para o tráfico de drogas, mas podemos dizer que é um grande resultado para o governo, que vem investindo pesado na segurança pública. Não medirei esforços para que as nossas polícias tenham excelentes condições de trabalho — afirmou o governador Cláudio Castro.
A operação foi integrada entre policiais da 6ª Companhia do 12º BPM (Niterói) e equipes da 82ª DP (Maricá). Um menor de idade foi apreendido e encaminhado para a delegacia. Além disso, a polícia recuperou duas motocicletas.
As equipes iniciaram a operação no fim da madrugada no conjunto “Minha Casa Minha Vida” de Itaipuaçu. A ação contou com expressivo reforço policial.
Foram apreendidos mais de 60 Kg de cocaína, 13 Kg de crack, frascos de lança perfume, cinco Kg de maconha, munições calibre 38 e calibre 12, rádios transmissores e um revólver, além de equipamentos eletrônicos para internet.