Governo do estado leva vagas de emprego e serviços essenciais de cidadania a Cantagalo, Nova Friburgo e Nova Iguaçu
O governo do estado realiza, esta semana, novas edições do Conexão Trabalho, iniciativa que leva vagas de emprego e serviços essenciais de cidadania para mais perto da população fluminense. Nesta quarta-feira (04/03), o programa estará no município de Cantagalo, na região Serrana e, ao longo da semana, irá a Nova Friburgo, e aos bairros da Posse e Jardim Nova Era, em Nova Iguaçu.
Além de vagas de emprego em diversas empresas e orientação profissional, as ações do Conexão Trabalho incluem agendamento no Detran para emissão da carteira de identidade, isenção para emissão de documentos pela Fundação Leão XIII, vagas de estágio e oportunidades de jovem aprendiz ofertadas pelo Centro Integrado Empresa Escola (CIEE). Senhas serão distribuídas das 9h às 11h.
– O Conexão Trabalho representa a presença do estado onde ele é mais necessário: perto das pessoas. Ao levar vagas de emprego e serviços essenciais de cidadania a municípios como Cantagalo, Nova Friburgo e Nova Iguaçu, estamos ampliando oportunidades e garantindo que mais fluminenses tenham acesso a direitos, orientação profissional e caminhos concretos para ingressar ou retornar ao mercado de trabalho – afirma o governador Cláudio Castro.
Para o secretário estadual de Trabalho e Renda, Luiz Martins, a iniciativa representa a presença efetiva do poder público nas regiões do Estado do Rio que mais precisam de oportunidades.
– O Conexão Trabalho é a materialização do compromisso do governo do estado com a geração de oportunidades para a população. Não levamos apenas vagas de emprego, levamos cidadania, orientação e acesso a direitos. Nosso objetivo é aproximar o estado das pessoas e transformar o atendimento em dignidade – destaca o secretário.
A secretaria orienta que os interessados compareçam com documentos pessoais e currículo atualizado.
Conexão Trabalho
04/03 (quarta-feira) – Cantagalo
05/03 (quinta-feira) – Nova Friburgo
06/03 (sexta-feira) – Bairro da Posse, Nova Iguaçu
07/03 (sábado) – Jardim Nova Era

