Governo do Estado leva idosos ao Circo em comemoração ao Dia do Idoso
Assistidos do Abrigo Cristo Redentor, passaram a tarde na Quinta da Boa Vista
Todos concentrados e com olhos vidrados no picadeiro. Foi assim a tarde de 11 idosos, do Abrigo Cristo Redentor, durante a apresentação do Circo Marcos Frota, na Quinta da Boa Vista, zona norte do Rio. O dia especial antecipou as comemorações em homenagem ao Dia do Idoso celebrado no dia 1° de outubro. Entre uma acrobacia e outra, eles esbanjaram alegria, comeram pipoca e algodão doce.
Dona Divina Gonçalvez, que entrou no Abrigo ano passado, ficou maravilhada com todo o espetáculo. “É a primeira vez que eu venho ao Circo, gostei muito, principalmente de comer pipoca”, disse a idosa de 70 anos.
Este já é o sexto passeio que os idosos realizam desde a elaboração do projeto Cultura do Pertencimento, idealizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, em junho deste ano. A proposta é que eles continuem fazendo essas atividades externas, para assim se sentirem incluídos na sociedade, melhorem a questão cognitiva e sensorial.
“O Cultura do Pertencimento está proporcionando não só aos idosos, mas aos outros assistidos da Secretaria, a possibilidade de conhecerem lugares que nunca tinham ido antes. Mas, além disso estamos trabalhando a autoestima dos nossos assistidos. A nossa missão é ampliar cada vez mais esse projeto”, disse a secretária de Estado Rosangela Gomes.
Durante o mês do Dia do Idoso, outros passeios estão programados para o mês de outubro. Na terça-feira, dia 03, outro grupo de idosos terá a oportunidade de visitar o Imperator, para assistir a apresentação cultural de dança “Além do Horizonte”. Além disso, a Secretaria está planejando uma série de ações dentro do próprio Abrigo.