Governo do Estado inaugura a segunda unidade do Café do Trabalhador em Duque de Caxias

O município de Duque de Caxias irá comemorar 80 anos no próximo domingo, mas as celebrações começaram nesta quinta-feira, 28, com a inauguração da segunda unidade do Café do Trabalhador na cidade, e desta vez em Jardim Gramacho. A iniciativa é da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, em parceria com a Prefeitura. Agora, os caxienses terão 2 polos do Café com café da manhã completo por apenas 50 centavos.

Quem foi conhecer o projeto se animou com a possibilidade de ter um café quentinho, do lado de casa, por um preço popular.

– Eu moro aqui perto e pretendo vir todos os dias para tomar um cafezinho. Vou trazer a família toda. Está gostoso, vale a pena – destacou Waldair Pereira, morador de Duque de Caxias há mais de 50 anos.
Diferente da outra unidade, essa abrirá 1h mais cedo, a partir das 4h30 da manhã. Serão ofertados 250 kits no local, composto por uma fruta do dia, café puro ou com leite, sachês de açúcar ou adoçante e um pão com manteiga. Somente na Baixada Fluminense, já são 14 pontos do Café. E a expectativa é ampliar ainda mais.
– O Café do Trabalhador é extremamente importante para a população. Oferece a primeira refeição do dia de forma nutritiva e balanceada para aquele trabalhador, ou aquela criança, que não tem tempo para comer em casa, ou mesmo não tem dinheiro para se alimentar. E isso tudo por apenas 50 centavos. Pretendemos inaugurar ainda mais polos em 2024 – disse a secretária de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Rosangela Gomes.
Mais de 3,5 milhões de kits já foram ofertados nos 46 polos espalhados pelo Estado. Em Duque de Caxias, além das duas unidades do Café, há também o Restaurante do Povo, que oferece mais 1 mil cafés da manhã, também pelo preço simbólico de 50 centavos.
– Cafezinho muito bom, muito bem-vindo para quem é trabalhador, que acorda cedo e precisa de um cafezinho para despertar. Todos os dias eu passo pela outra unidade, que fica no Centro de Duque de Caxias. É um preço que cabe no bolso. – comentou Maria do Socorro, que veio para Caxias quando tinha 5 anos e mora na região há seis décadas.
Endereço dos dois polos:
1° unidade: Avenida Plínio Casado, nº 11, no Centro de Duque de Caxias
2° unidade: Av. Governador Leonel de Moura Brizola, 5.860, no bairro Jardim Gramacho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *