1 de fevereiro de 2026
DESTAQUENotíciasRio-EstadoRio-Governo

Governo do Estado garante hidratação de foliões durante megabloco no Centro do Rio

O Governo do Estado, por meio da Cedae, realizou neste sábado (31/1) uma operação especial de hidratação para os foliões que acompanharam o megabloco do cantor Léo Santana, no Circuito Preta Gil, no Centro do Rio. Ao todo, foram distribuídos cerca de 40 mil litros de água durante o desfile do Bloco da Gold, no pré-carnaval carioca.

Como reforço à estrutura dos megablocos na Rua Primeiro de Março, a Cedae estreou um superbebedouro com capacidade para 6 mil litros e oito bicas, instalado na altura do Paço Imperial, na Praça XV, além de pontos fixos de hidratação ao longo do percurso, identificados com balões da Companhia.

A operação também contou com bicicletas de hidratação, caminhões-pipa, ações de refrescância com vapor d’água e a distribuição de copos biodegradáveis e ecocopos, garantindo mais conforto térmico e segurança ao público.

Hidratação segue no domingo de pré-Carnaval

Neste domingo (1/2), a Cedae mantém toda a operação de hidratação dos foliões no megabloco SeráQAbre?, comandado por Ivete Sangalo, a partir das 7h, no Circuito Preta Gil. A Companhia também atuará no bloco infantil Mini Seres do Mar, com concentração a partir das 8h, na Rua General Glicério, em Laranjeiras. As ações incluem atividades recreativas e de educação ambiental, com jogos e oficinas de pintura que unem diversão e conscientização.