Governador Cláudio Castro inaugura a primeira base do Segurança Presente em São João de Meriti
O governador Cláudio Castro inaugurou, nesta terça-feira (02/12), a 58ª base do Segurança Presente, instalada na Praça Getúlio Vargas, no Centro de São João de Meriti. Esta é a primeira unidade do programa no município e funcionará diariamente das 6h às 22h, com um efetivo de 27 agentes, quatro viaturas, seis motocicletas, uma van e quatro bicicletas.
– A chegada do Segurança Presente a São João de Meriti é mais um passo na consolidação da nossa política de segurança pública, levando os serviços do Estado para mais perto das pessoas. Estamos reforçando o patrulhamento, ampliando a prevenção e garantindo um ambiente mais seguro para quem vive, trabalha e circula aqui na Baixada – afirmou o governador Cláudio Castro.
A estrutura operacional da nova base conta com um centro integrado de controle e sistema de monitoramento por câmeras, cobrindo inicialmente o Centro, o polo comercial de Vilar dos Teles e o bairro Jardim Botânico.
O secretário de Estado de Governo, André Moura, destacou que a expansão do programa segue alinhada às necessidades dos municípios.
– Estamos trabalhando de forma integrada para ampliar a presença do Estado onde ela é mais necessária. O Segurança Presente aproxima o cidadão do poder público, melhora a circulação nas áreas comerciais e fortalece a sensação de segurança. São João de Meriti recebe hoje uma estrutura moderna, preparada e comprometida com a população – afirmou o secretário.
Desde sua criação, a operação já prestou assistência a mais de 417 mil pessoas em situação de vulnerabilidade e conduziu mais de 80 mil suspeitos às delegacias, sendo mais de 10 mil foragidos da Justiça.

