Globo inaugura Calçada da Fama com grandes estrelas da casa
Tony Ramos, Laura Cardoso e Nathalia Timberg são alguns dos homenageados
Os Estúdios Globo, antigo Projac, celebraram seus 30 anos, nesta quinta-feira (2) com a inauguração da Calçada da Fama no espaço localização em Curicica, Zona Sudoeste. O evento contou a participação de grandes nomes veteranos da teledramaturgia, humor e variedades.
Entre os presentes estavam: Walcyr Carrasco, Betty Faria, Neusa Borges, Serginho Groisman, Antônio Pitanga, Rosamaria Murtinho, Tony Ramos, Ary Fontoura, Renato Aragão, Laura Cardoso e Nathalia Timberg.
Aos 98 anos, Laura Cardoso chegou de cadeira de rodas e foi aplaudida por todos. Ela foi a primeira a inaugurar sua estrela. Fernanda Montenegro, Lima Duarte, Mauro Mendonça e Dennis Carvalho não puderam comparecer, mas também tiveram seus nomes inaugurados na calçada.
“É uma homenagem linda. Estou muito emocionada, é muito bom estar aqui nesse acontecimento, a gente ter uma estrela”, vibrou Betty Faria.
“Eu me sinto uma pessoa muito abençoada por tudo o que passei e ainda passo como atriz. Fui cantora, fui bailarina, mas o ato mais difícil foi o de atriz. Tenho que agradecer todos os dias a Deus por estar aqui fazendo meu nome na calçada da fama”, disse Neusa Borges, 83 anos.
Amauri Soares, diretor dos Estúdios Globo, iniciou citando a honra de compartilhar com todos esse momento. “São 60 anos de história esse ano da Rede Globo, 30 anos hoje dos Estúdios e sempre com uma crença de que a Globo é uma empresa feita por grandes talentos”, celebrou.
Ary Fontoura, 92 anos, contou que está comemorando seis décadas de Globo e há 30 anos estava nos Estúdios Globo, quando o projeto foi inaugurado. “Há 60 anos eu estava na Globo, em 1965, fazendo a primeira minissérie ‘Rua da Matriz’. Então, eu também estou fazendo aniversário hoje, estou fazendo 60 anos em casa. Uma casa maravilhosa que projetou o meu talento. Muito obrigado”, disse o veterano.
Aos 96 anos, Nathalia Timberg relembrou o início da televisão com uma cena marcante na sua carreira. “É muito emocionante o que estou fazendo agora, porque lembro quando Roberto Marinho me perguntou ‘o que vocês acham de eu fazer uma televisão?’, ninguém imaginava. Vocês estão aqui para provar que ele tinha uma visão profética”, comemorou a atriz.
Antônio Pitanga relembrou talentos que já passaram pela casa e deixaram saudades. “Na verdade, estou protagonizando vários personagens, estou no corpo de outros que vieram e fizeram a Globo, Milton Gonçalves, Léa Garcia, Ruth de Souza. Então, este momento é que eu incorporo, porque eles também fizeram a Globo. E eu agradeço muito, nesse momento, que é o grande levante do conhecimento luz na memória. E essa luz na memória faz com que o jovem não perca de onde veio, qual é a sua importância através dos mais velhos. E os mais velhos somos nós que estamos de pé. Muito obrigado”, discursou, sendo bastante aplaudido.
Paulo Marinho, diretor-presidente da Globo, prestigiou a inauguração e falou em nome da família sobre o momento. “Simboliza toda admiração de todos os colaboradores da Globo e de todo o público com vocês. Nós nos sentimos muito honrados de poder eternizar essa relação com toda a população que nos honra todos os dias”, concluiu.