Genro de Flordelis é preso após ameaçar advogado da família de Anderson do Carmo

Elias de Souza Azevedo, genro da ex-deputada Flordelis, foi preso na noite desta quarta-feira (31) depois de ameaçar, de novo, o advogado que representa a família do pastor Anderson do Carmo, assassinado em 2019. Dessa vez, o rapaz foi até a casa de Ângelo Máximo Macedo da Conceição.

A Polícia Militar foi acionada e informou que, quando chegou ao local, o advogado disse que estava sendo ameaçado de morte. Com Elias, os agentes apreenderam uma faca e uma tesoura. Segundo a PM, os dois foram encaminhados à 81ª DP (Itaipu), onde a ocorrência foi registrada.

Na semana passada, Ângelo Máximo registrou uma ocorrência por agressão contra o genro da ex-deputada. Na ocasião, ele e sua mulher saíam de um supermercado de Piratininga, em Niterói, Região Metropolitana, quando o familiar de Flordelis se aproximou e começou a o ofender e ameaçar. Durante a confusão, o advogado teve a camisa rasgada e o cordão arrebentado. Ele revelou, ainda, que Elias disse que iria o matar e também a delegada Bárbara Lomba, inicialmente responsável pelo inquérito. Ainda segundo Ângelo, essa é a nona ameaça que recebe e a terceira que registra na Polícia Civil.

A reportagem do DIA tenta contato com a defesa de Elias de Souza Azevedo e reforça que o espaço está aberto para manifestação.

Flordelis

A deputada foi condenada a 50 anos de prisão, em novembro de 2022. Além dela, sua filha biológica, Simone dos Santos Rodrigues, também foi condenada. A pastora foi sentenciada por homicídio triplamente qualificado – motivo torpe, emprego de meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa da vítima -, tentativa de homicídio duplamente qualificado, uso de documento falso e associação criminosa armada em regime fechado. Simone recebeu uma pena de 31 anos, quatro meses e 20 dias de prisão por homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio duplamente qualificado e associação criminosa armada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *